Foto: Eduardo Ramos (Diário)/
A 30ª Feira do Peixe Vivo terminou na sexta-feira com 108,5 toneladas de pescado vendidas. Em quatro dias, a comercialização de peixe, realizada em parceria com a prefeitura e piscicultores, esteve em 13 locais do município, sendo o ponto central a Gare. Conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, na Feira do Peixe Vivo foram vendidas 105 toneladas. Já o Caminhão do Peixe Vivo, que esteve em três pontos da cidade durante a semana, comercializou aproximadamente 3,5 toneladas.
Piscicultores e consumidores avaliam o último dia da 30ª edição da Feira do Peixe Vivo
A Feira do Peixe Vivo é uma realização da Associação dos Piscicultores de Santa Maria (Apism) e o Caminhão do Peixe é operado pela Associação de Piscicultores da Região Centro de Santa Maria. As iniciativas contaram com o apoio da prefeitura. A inspeção dos estandes foi realizada pelo município.
15 motivos para celebrar os 115 anos da Vila Belga
– A Feira deste ano superou a expectativa pela procura de pescados. Vivemos um momento importante com a retomada das atividades presenciais, assim como a volta das aulas na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Já estamos programando as festas distritais e também o Pátio Rural. A Feira do Peixe Vivo sempre continuou de forma descentralizada e seguindo os protocolos sanitários. Aos santa-marienses que preferem adquirir o produto fresco, direto dos piscicultores, o Caminhão do Peixe seguirá comercializando pescados, em locais e dias que serão comunicados previamente – avalia o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.
* com informações da prefeitura